PRODUTO ADICIONADO NA SACOLA DE COMPRAS
Carrinho Vazio
LANÇAMENTO EM SETEMBRO
04/07/2019

10 hábitos para se tornar uma pessoa organizada

Pessoas organizadas praticam bons hábitos, e só assim conseguem se manter realmente organizadas.

A verdade é que qualquer pessoa pode ser organizada, desde que esteja disposta a aprender e a praticar.

Veja alguns hábitos fundamentais para se ter uma vida realmente organizada:

1 – Anote tudo

Já percebeu que sempre tem aquele amiga ou parente que nunca esquece dos aniversários e está sempre enviando uma mensagem de parabéns. Aí você pensa “Nossa que memória”, mas, na verdade não se trata de memorização e sim, de escrever as coisas.

Não tente lembrar de tudo na sua cabeça. Anote tudo: listas de compras, presentes, decoração da casa e datas importantes, como reuniões e aniversários.

2 – Estabeleça prazos

Pessoas que estabelecem prazos e definem horários, são muito mais produtivas. É importante ser fiel ao cronograma, só assim as metas serão alcançadas.

Se a sua rotina não for organizada, você não terá tempo para atingir seus objetivos.

Faça um teste, comece a anotar coisas básicas do dia a dia, e após algumas semanas veja o quanto você já se tornou mais produtiva (sem contar que irá lembrar de muito mais detalhes) 
Com o tempo comece a anotar tudo, principalmente aquilo que você deseja alcançar no ano ou em sua vida.

A vida é curta, garanta que você está fazendo o que mais importa para você.

3 – Não deixe para depois

A maioria das pessoas costumam deixar as tarefas mais “difíceis” para depois. Mas, o que não sabem é que a tarefa só vai se tornar mais estressante e exigente. 

Você deve se esforçar para fazer o que menos gosta primeiro, assim, quando estiver mais cansado ou no final do dia, terá as tarefas mais fáceis, o que tornará tudo mais simples e muito menos estressante.

Organize-se para fazer as tarefas mais estressante primeiro. É a única forma de garantir que os seus prazos sejam mantidos.

4 – Comece em casa

Você já ouviu falar “Se você quiser mudar o mundo, comece arrumando a sua cama”. 
É uma tarefa simples, mas, se você arruma a sua cama todas as manhãs, terá realizado a primeira tarefa do dia. Isto lhe dará um pequeno senso de orgulho e o encorajará a realizar mais e mais tarefas ao longo do dia.

Então, se quiser mudar o mundo (ou a sua vida), comece arrumando a sua cama. =)

5 – Cuide de você

Pessoas organizadas também estão cientes de que devem cuidar do seu corpo, e se organizam para garantir uma rotina de exercícios ou outras atividades de cuidado pessoal.

Com prazos e horários organizados, você sempre terá um tempo para cuidar de si. E, sabemos que são muitos os benefícios!

6 – Menos é Mais

Certamente você já ouviu essa expressão, e de fato muitas vezes é melhor ter menos do que mais, pois, o excesso pode significar confusão. As pessoas que vivem organizadas vivem apenas mantendo o que precisam.

Ter menos coisas também significa que você gosta mais dessas coisas e se sente melhor em usar tudo o que possui, em vez de deixar metade do que você possui para acumular poeira.

Livre-se de algumas coisas, tenha mais espaço e menos gastos.

Faça um teste, escreva a quantidade de coisas que você acha que realmente precisa. depois, faça uma lista de todas as coisas que você possui. Se o número de coisas que você realmente possui excede sua lista de necessidades, então é hora de organizar.

7 – Aprenda a delegar

Você não pode fazer tudo, então, é preciso confiar e aprender a delegar certas atividades que estejam prejudicando sua rotina. Para crescer é importante dividir as atividades, ou, você ficará preso em uma lista interminável de tarefas. 

Uma vida organizada não está sobrecarregada de responsabilidades, reuniões e prazos. 

Encontre uma tarefa que você possa remover da sua lista e delegar a outra pessoa. Após fazer isso, sinta o estresse de ter que fazê-la sair dos seus ombros.

8 – Tenha foco e trabalhe duro

Sempre que necessário, trabalhe duro para alcançar seus objetivos. E, quando tiver vontade de desistir, trabalhe ainda mais.

Lembre-se, ficar organizado não é uma brisa. Você deve ser constante, ter disciplina e trabalhar duro. Certamente você colherá bons frutos.

9 – Revisão

No final de cada dia, reflita sobre o que você fez. Isso vai ajudá-lo a manter foco, analisar suas atitudes e melhorar no que for necessário. 

Além disso, você vai aprender a ser grato por cada dia e, finalmente, viver uma vida mais gratificante.

10 – Não procure desculpas

Não procure desculpas para si mesmo; nem para os seus erros e falhas. Ao invés disto aprenda com deles, e quando precisar de ajuda, procure pessoas nas quais possa de fato confiar.

Lembre-se que sempre existe uma possibilidade de falhar. Embora possamos errar, este fato deve ser visto como uma valiosa possibilidade de uma nova experiência de aprendizado.

Assim sendo, aconteça o que acontecer, siga adiante de cabeça erguida, assim  poderá alcançar seus objetivos e ter uma vida melhor.

Para completar a sua leitura, veja também Como planejar o dia e ter mais tempo para você =)